os passos em volta

Quarta  9  Maio  2012  |  22h30   ouvir+
Esqueçamos a tecnologia, as redes socias, o software e as apps. Os Passos em Volta são a antítese de tudo isso e, pelo seu lado, o regresso aos princípios que devem definir uma banda de rock. Ou a ausência deles.

Os pressupostos são os mais indicados: putos suburbanos, descomprometidos e ingénuos, unidos pela mais nobre de todas as motivações: a paixão pela música. O que numa era em que o processo é tão ou mais importante que a obra e o meio se equipara ao fim, é de sublinhar. Os Passos em Volta não só apregoam o «roque» em português como lhe acrescentam pormenores de provocação escatológica que ameaçam tornar esta estreia em algo mais que apenas um documento sonoro. Eles que, ao contrário da sua geração, não estão virados para tablets nem outros suportes reprodutores de software.

No papel, está tudo bem. É assim que o «roque» começou por ser e, se tivermos em conta que já não há implante que o salve da calvície, então os Passos em Volta têm os testículos no sítio para regressar à sua fundação. +info
Davide Pinheiro




l


 ll