Cão de Palha


Mauro Fernandes recebeu a sua primeira guitarra aos 14 anos e começou a aprender de formaauto-didacta. Aos 16 anos formou o grupo Overflow onde desempenhava asfunções de guitarrista, letrista e compositor. O grupo atingiu fama considerável na zona da Grande Lisboa no ano de 1999, tendo ganho o Prémio Nacional Bandas de Garagem Coca-Cola.

Os primeiros grandes espectáculos aconteceram na abertura de um concertopara os Da Weasel na Fabrica da Cultura na Amadora e no Parque Central damesma cidade.  Com a separação da banda em 2000 Mauro Fernandes continuou a desenvolver e a aprofundar o seu interesse pela guitarra e composição integrando novos projectos mais alternativos e electrónicos.
Em 2005 viajou para Londres onde fixou residência durante 2 anos e aprofundou oseu interesse por Teoria e Harmonização Musical e estudou na escola Ravenscroft School Barnet. 

Regressou a Portugal e no inicio de 2009 integrou a banda rock "Beer and a Doll" como vocalista e guitarrista. A banda obteve um sucesso considerável sendo solicitada para fazer parte da compilação anual da Fnac Novos Talentos. 

Actuações ao vivo no LX Factory, Praça do Município, Centro Cultural deCongressos de Aveiro e várias lojas Fnac por todo o território nacional. Durante este período alargou os seu interesses musicais, incluindo o jazz, bossanova, blues, soul, funk, etc. 
Efectua ocasionalmente concertos em formato mais intimista em pequenos bares lisboetas mantém a sua actividade musical de escrita e composição além de efectuar colaborações com artistas portugueses e estrangeiros.