MUSKET

“Em 2008, numa cave perdida pelo Lumiar três rapazes começaram por tocar covers ao mesmo tempo que ansiavam criar originais. Dois anos depois desta experiência (altura em que arrumam as malas para tocar numa sala de ensaios em Sintra) nasceu a primeira música “One, Two”. Partindo desta conseguiram demarcar um rumo e encontrar através de vários improvisos as restantes músicas que procuravam.
Este trio, cujo baixo cheira a bares apertados de luz vermelha, puxa-nos para dançar, seguido da bateria e guitarra estridente, com gritos a combinar que nos atiram contra a parede. E se muito soando a eles próprios tentássemos mesmo assim fazer a árvore genealógica dos Musket, iríamos talvez encontrar LCD Soundsystem e Gang of Four como seus primos direitos.
No seu EP de estreia, para além da acima referida “One, Two”, introduzem-nos com “Just Say” e despedem-se com “You Can’t Dance”, e se em “Woods” os rapazes nos pedem desculpa por nos terem deixado nos bosques, nós agradecemos por nos terem levado até lá.”

Núria Murilhas