NOITE AFRICANA

Hoje a noite é longa, arranca com Moamba e acaba com Makossa. 
Juntam-se os amigos em torno do frango e do funge para ouvir  os ritmos Cabo-Verdeanos e cubanos.
Encontra-se a malta que tantas vezes anda por aí, que vemos passar e só dizemos olá. Hoje estamos cá todos, há tempo para conversar, e dançar! 



MENU COMPLETO:
21h * JANTAR * MOAMBA DE FRANGO, arroz e salada (5€)
23h * DANAE E OS NOVOS CREOLOS
01H * IRMÃOS MAKOSSA


Danae nasceu em cuba, cresceu nas ilhas de cabo verde, o seu trabalho está profundamente conectado com as suas raízes mas a sua expressão, poesia e música reflectem uma nova criativa geração. Sentem-se influências musicais de outros cantos do mundo acrescentadas pelas tablas de Raimund Engelhard e o trompete de Joannes krieger. Danae (voz e guitarra), Raimund Engelhard (tablas e percurssão), Danilo Silva (guitarra), Joannes krieger(trompete)

 


IRMÃOS MAKOSSA

O duo Irmãos Makossa, o italiano e o angolano que encerraram o Festival Músicas do Mundo do ano passado, num ambiente contagiante. A cruzar raízes como poucos, os Irmãos Makossa são uma espécie de "autodidactas da procura de raridades".

Os Irmãos Makossa são Paolo e Nélson, apaixonados pela música africana. Inspirados por Fela Kuti, Manu Dibango, entre muitos outros, os seus “sets” são uma viagem fervilhante sobretudo por África, mas estendendo-se aos outros continentes.
O afrobeat é o estilo favorito, mas também fazem incursões por afrofunk, highlife, chimurenga, makossa, soukous, semba, funaná, marrabenta, sons latinos e muito mais. “Music is a weapon” é o seu lema.