Ras Fernando

Roots, Reggae, Dancehall, World e Rockers.

Nascido na Guiné-Bissau e crescido entre a Costa do Marfim, Cabo Verde, França e Portugal, Fernando Cabral é um amante da música reggae, hip hop e músicas do mundo.
A sua paixão pela música sempre existiu mas foi depois de ouvir o disco “Legend” de Bob Marley que o seu amor pelo reggae se fez sentir de forma mais notória! A partir deste disco, a descoberta de outros nomes do reggae nunca mais parou! E foi assim que o reggae se tornou a banda sonora da sua vida…
Em 1999, teve a sua primeira experiência no mundo do reggae trabalhando na prestigiosa VP Records em Nova Iorque, editora nº1 a nível mundial deste género musical, onde teve a oportunidade de trabalhar no departamento de promoção nas campanhas de lançamento de discos de grandes nomes do reggae como Sean Paul, Capleton, Morgan Heritage, Freddie McGregor, Anthony B, Sizzla, Spragga Benz, etc.
Em 2002, iniciou a organização de festas e concertos que acabou por dar origem à criação da Positive Vibes, marca responsável pela vinda a Portugal de nomes como Gentleman, Patrice, Alpha Blondy, Groundation, Dub Inc, Steel Pulse e muitos outros.
Em 2008, criou uma nova agência / produtora chamada Soundsgood que, neste momento, representa para Portugal nomes como Dub Inc, Groundation, SOJA, Tiken jah Fakoly, Terrakota, Selah Sue, entre outros, que são já uma presença assídua nos Festivais Portugueses e Salas como Coliseu dos Recreios, Sá da Bandeira e Sala TMN ao Vivo.
Entre 2008 e 2011, teve uma rubrica diária na Rádio Radar de Lisboa (97.8 FM) chamada Rúbrica Soundsgood. E ainda hoje continua a actuar regularmente como DJ em bares, eventos e festivais com o nome Ras Fernando.