FLUME


FLUME dá vida a um conjunto de canções escritas e cantadas por Joana Barra Vaz.

No final do ano passado, já com muitas canções compostas guardadas na gaveta ao longo dos anos, Joana juntou‐se aos produtores Bernardo Barata (Diabo na Cruz, Feromona) e José de Castro para gravar o seu primeiro conjunto de canções.

Destas sessões resultaram f l u m e: passeio pelo trilho, o EP de estreia, editado pela Azáfama, que foi lançado a 13 de Junho e que inlcui o “single” Vai ‐ tema escolhido para integrar a colectânea Novos Talentos Fnac (2012) e cujo vídeo será estreado em breve.
Para além da dupla de produtores, o EP conta também com as colaborações de João Gil (Diabo na Cruz, You Can’t Win Charlie Brown, Feromona), Tiago Alves (Maltês), JP Mendes (Capitão Capitão), Rita Oliveira, e um coro dos seus antigos alunos.
F l u m e é apresentado ao vivo tanto a solo (guitarra e voz) ou em banda, onde a Joana é acompanhada por músicos como João Gil, David Santos (TV Rural), David Pires (Os Pontos Negros) e Rita Oliveira.
Joana Barra Vaz é realizadora (“Meu Caro Amigo Chico”), cofundadora do Arquivo web ‘A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, compositora, letrista e professora de música. Nasceu e vive em Lisboa.