**10 VERSUS 10
exposição de ilustração de Bego Claveria e Martina Manyà


Somos as duas catalãs mas foi preciso um Santo António em Lisboa para nos conhecermos. Lisboetas adoptivas, descobrimos que tínhamos mais uma coisa em comum para além do sotaque — o gosto pela ilustração.

Esta é a primeira vez que vamos mostrar o nosso trabalho. A premissa foi simples: fazer 10 ilustrações. A partir daí, cada uma safou-se como pôde.

A inauguração começa às 19h com petiscos catalães e um DJ surpresa. Como o que queremos é uma noite bem passada entre amigos, convidámos os fratellos Tano Brancamenta y la Miseria Deluxe para o concerto, e os Irmãos Makossa para o Dj set.


Até às 22h30 a entrada é livre e os petiscos oferecidos, depois a contribuição deixada à porta é entregue aos músicos, os sócios como sempre não pagam para entrar seja a que hora for.

O trabalho da Bego pode ser visto aqui e o da Martina aqui


**TANO BRACAMENTA Y LA MISÉRIA DELUXE
23h concerto tango

"O nosso é um tango ctónico, boémio e visceral. Não tem o brilho dos cristais dos grandes salões; tem o fulgor afiado dos vidros partidos nas tabernas de marinheiros. Não tem a nobre suavidade dos veludos do pano-de-boca dos teatros prestigiados; tem a doce asperidade dos estofamentos encarnados dos antigos bordeis. Não tem a fresca efervescência do champanhe; tem o aroma intenso dum bom vinho tinto e o calor envolvente dum bagaço caseiro."

É o último projecto de Donatello Brida  acordeonista multifacetado e boémio assumido. Desta vez em trio apresenta-nos um repertório de tangos irreverentes e acutilantes. Um projecto menos dançável  do que os Anonima Nuvolari, mas que mantém  o espirito "Tom Waitiano" que que os Anónima tão bem souberam interpretar nas canções de Vinicio Capossela .
Músicos de méritos reconhecidos os Tano são : Donatello Brida (voz e acordeão), Adrian Florescu (violino), Gil Gonçalves (tuba)