JC PROJECT


JC Project nasce da necessidade do saxofonista virtuoso de levar a música para um caminho menos controverso e mais consensual no seio do público. Explora a vertente mais tradicional do jazz juntando as influências que sempre nos rodeiam na actualidade.

JC Project reúne um conjunto de músicos de jazz que pautam pela camaradagem e boa disposição, tendo como objectivo comum criar um grupo coeso, enérgico e que cresça ao longo do tempo com o crescimento individual de cada um. É um portanto um projecto a longo prazo que teve agora o seu ínicio.

Este colectivo conheceu-se na ESML (Escola Superior de Música de Lisboa) e tem vindo a desenvolver um trabalho regular ao dos últimos anos, com particular ênfase em  composições originais dos seus membros, mas nunca descurando o tão necessário trabalho à volta do reportório standard já de todos conhecido.

A banda á compsta por: João Capinha - Saxofones; Paulo Santo - Vibrafone; Sérgio Rodrigues - Piano; Francisco Brito - Contrabaixo e Vasco Furtado - Bateria.