CELESTE/MARIPOSA + DJUMBAI DJAZZ **concerto jantar afrobaile


Não sabem nem tentam cozinhar em lume brando, quando chegam a coisa transborda logo. Assíduos frequentadores da Feira do Relógio trazem velhas glórias do afro baile dos PALOP em cassetes pirata de Portugal, Angola, Guiné, Moçambique ou Cabo-Verde.  Produtores e Djs são parte do núcleo duro das Padráda Gravações.

Através do seu trabalho têm contribuído para o reconhecimento da música que representa as nossas raízes africanas que tão perto  estão e que tão pouco ouvimos.

Todos os segundos Sábados de cada mês os Celeste/Mariposa têm uma residência mensal no Bacalhoeiro. Há debates, comida, concertos e afro-baile. O mote são os PALOP e a música neles produzida. Este Sábado as hostilidades arrancam às 20h com um jantar genuinamente africano e estendem-se até às 04h com o afro-baile. O concerto começa às 23h.

reservas para jantar: whiteselecta@gmail.com

**djumbai djazz concerto guiné bissau  | 23h

Djumbai Jazz nasceu em Lisboa no final dos anos 90, pela mão de Maio Coopé, como um projecto de pesquisa que recupera os ritmos perdidos da Guiné-Bissau. Centrado em sonoridades tradicionais guineenses como o Ngumbé, Brocxa e Djambadon, o repertório da banda vai beber também a outras sonoridades da África Ocidental como o Bembeya Jazz ou o ritmo Toure Cunda.